Imagine pegar uma das mais tradicionais manifestações da cultura popular brasileira, com todo o colorido das festivas fantasias de Carnaval e colocar os personagens para lutar em uma contagiante disputa que faz rir e envolve até familiares que não são fãs de jogos digitais. Não, não estamos falando de Trajes Fatais – o game de baile de fantasias ainda por ser lançado – mas de Olinda Fighters, uma das produções recentes mais divertidas do game design brasileiro (nas humildes impressões deste jornalista).
Olinda Fighters é um jogo de luta no estilo pancadaria, inspirado nos personagens do carnaval do nordeste brasileiro, que oferece três modos de jogo diferentes: para um ou dois jogadores e no multijogador online.
“Desça pelas ruas de Olinda no carnaval e derrote todos pelo caminho! Use power-ups e bebidas energéticas para se mover mais rápido e golpear seus oponentes com mais força”, convida o texto de apresentação do game na página oficial do projeto no Steam.
“Olinda Fighters é um jogo de luta como você nunca viu antes”, explicam os desenvolvedores do CX Studio Games. “É uma festa de rua cheia de lutas!! Escolha seu personagem favorito do carnaval de Pernambuco, coloque sua cabeça gigante e venha derrotar alguns bonecos de Olinda!”, enfatiza o time.
O Indie Brasilis teve acesso a uma versão de demonstração da produção e a diversão foi inevitável, com um game que apresenta uma boa seleção de personagens com os Cabeções típicos de Olinda, como o Tubarão, o Reizinho, a Melancia ou o Lampião, entre outros. À ocasião, este repórter optou pelo lutador com cabeça de caixa d’água e, entre sopapos e combos especiais de ataque, curtiu cada momento, exultando com a vitória – conquistada com uma ajudinha marota do game designer.
Olinda Fighters segue em produção e ainda não tem data de lançamento confirmada, mas já pode ser incluído na lista de desejos na plataforma virtual Steam.
Imagem: reprodução
