Há games que chamam a atenção mesmo antes de chegarem oficialmente ao mercado e, entre estes projetos revolucionários, estão vários indies nacionais, a exemplo de Hellclock, Heist Roller e Mullet MadJack, entre outros. Neste panorama, Sophie: Starlight Whispers, em produção acelerada pelo estúdio Youth Gaming, está entre os trabalhos recentes que tendem a confirmar a qualidade do game design brasileiro na cena global de jogos digitais.

Além de apresentar um design visual com pixel arte encantadora embalada por uma trilha musical envolvente, o game contempla uma narrativa que insere os jogadores em uma intrigante aventura cheia de mistérios.

“O reino de Sharan está sob a ameaça de sombras e criaturas estranhas que surgiram no local e estão assombrando os moradores. Buscando respostas, Sophie se aventura pelos quatro cantos do reino, descobre que possui poderes mágicos, conhece figuras que até então eram dadas como lendas e enfrenta seus maiores medos, entrando numa jornada profunda de crescimento pessoal”, afirma a divulgação oficial da produção.

“Embarque com Sophie nesta aventura com narrativa profunda e dublagem em português. Enfrente monstros, desbrave o universo, desbloqueie novos feitiços e descubra por que ser diferente pode ser um superpoder”, enfatiza a chamada presente na página do game na plataforma Steam.

Sophie é um metroidvania com características de RPG, de plataforma 2D e gráficos pixelados, focado em uma narrativa profunda, imersiva, dramática e filosófica, informa o estúdio no site oficial da empresa. A história gira em torno da protagonista Sophie, uma garota de forte personalidade que se aventura pelo reino de Sharan motivada por personagens que ela crê serem alucinações.

Em meio a essas aventuras, a população do reino começa a sofrer com criaturas sombrias que causam doenças misteriosas e aparentemente incuráveis. Sophie descobre que por algum motivo ela é imune a essas doenças, sendo a única capaz de derrotar as criaturas. Por conta dessa imunidade, o reino começa a desconfiar da garota, julgando-a como a responsável pelos aparecimentos inesperados. Nossa protagonista irá, então, atrás de compreender o porquê de todos esses acontecimentos e de solucionar os mistérios por trás das criaturas, da sua imunidade, das suas supostas alucinações e dos seus poderes mágicos, despertados quando ela conhece um feiticeiro nas montanhas.

A jogabilidade alia-se a cenários ricos em detalhes, momentos de fortes emoções e batalhas em tempo real para criar uma experiência imersiva e divertida. O jogador é livre para escolher o que prefere fazer: explorar o reino, concluir missões secundárias, batalhar para ficar mais forte ou seguir a história principal, dividida em oito capítulos. Cada capítulo possui um vilão principal que motiva os acontecimentos daquela seção, e o jogador o enfrentará no final do capítulo em uma batalha com jogabilidade e etapas únicas.

Um dos grandes diferenciais do projeto encontra-se na dublagem 100% em português, com a presença de um elenco de vozes original e de grande reconhecimento nacional, tais como Hélio Vaccari, que deu voz em português ao personagem Gandalf em O Senhor dos Anéis, Miriam Ficher, presente no game League of Legends, Ana Paula Cadamuro, intérprete de Lara Croft em Tomb Raider, e Mauro Ramos, de vasto currículo no meio, e também na interpretação do carismático monstro do pântano Shrek.

No game, jogadores enfrentarão criaturas, utilizando mais de trinta feitiços diferentes, com um arsenal adaptado a diferentes estilos de jogo, conquistar melhorias especiais para a performance do personagem, lutarão contra chefões únicos e conseguirão desvendar o mistério por trás das sombras.

O Youth Gaming é uma pequena equipe desenvolvedora de jogos indie brasileira criada pelo jovem Miguel Minotti e segue produzindo Sophie para lançamento no próximo mês de março deste ano.

A produção conta com versão demo disponível no Steam.

Imagem: reprodução

Deixe um comentário