O designer de jogos Joeveno acaba de anunciar em sua conta pessoal de Instagram o lançamento do trailer de “AVIÃOZINHO DO TRÁFICO PRÉ 4:SOBRARAM DEMONIOS DO PORTAL PRO INFERNO NA FAVELA QUE ABRI E AGORA TENHO QUE SALVAR OS MAMADAS DO RONALDO!”, novo projeto derivado da franquia Aviãozinho do Tráfico, que vem fazendo barulho entre os indies nacionais desde o ano passado.
De acordo com a divulgação do desenvolvedor, o novo game é uma “carta de amor aos jogos brasileiros bootleg, ao Cruelty Squad e a mods malucos”., agora oferecendo a modalidade standalone /sequência-expansão, “num conceito parecido com Half-Life Opposing Force e Medal of Honor Underground”, explicou no texto da postagem.
A irreverência que marca a série desde a primeira versão segue com vários elementos que zombam dos recursos tradicionais encontrados nos games da atualidade FPS, como segue:
“Dessa vez a gente mudou muita coisa: tem muitas armas novas, indo desde um lança-chamas de chimarrão até uma arma de feijão de feijoada que funciona de forma parecida com a Needler do Halo. Além disso, todas as armas terão modelo de mão, animação de idle e mais, meio que tentando trazer uma vibe de Quake 1 indo pra Quake 2!”, declarou, com o entusiasmo característico de suas postagens, acrescentando que os jogadores encontrarão muitos novos inimigos, a exemplo o “rato de programa de TV, capoeiristas, robôs gigantes de programas brasileiros e muito mais.”
Segundo as intenções do criador do projeto, a ideia é oferecer um jogo com cerca de 18 fases na campanha, em localidades como o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
Joeveno acrescenta que estarão disponíveis novos mapas para o deathmatch e no modo horda, que promete retornar ao game. “O jogo também vai ter suporte ao Steam Workshop, conquistas e multiplayer via Steamworks, e vocês vão poder jogar com até 255 jogadores juntos”, exultou o designer, solicitando a todos que acrescentem o jogo na wishlist do Steam.
Imagem: reprodução
