O Coletivo Mulheres em Série pretende gravar, em breve, o podcast Dev Delas com representantes da criação de jogos produzidos por mulheres desenvolvedoras do país, com a presença dos estúdios paulistanos Dogmel Games e Vision 03 Game Studio e do Trovadoria, especializado em produção audiovisual e game.
No debate, temas disruptivos no cenário indie, destacando o protagonismo feminino, a inclusão e diversidade no setor, além da apresentação do case Biscats, visual novel periférica e feminista do próprio Coletivo Mulheres em Série.
Para outras informações, vale acompanhar o Instagram do coletivo.
Neve, indie game produzido pelo estúdio Ritus, de Goiânia, está entre os finalistas do Animaí Games na categoria “Gamedev Mulher”.
Neve é um intrigante jogo de gestão de esquipe e escolhas, no qual você assume o papel da capitã Jasmina, presa em uma cápsula criogênica após a queda da nave Argo no misterioso planeta Lemnos. Enquanto o oxigênio se esgota a cada segundo, você precisa guiar Atalanta e Hilas, suas auxiliares no veículo espacial, em meio a crises, puzzles instigantes e a presença enigmática de uma suspeita inteligência artificial.
No game, cada escolha molda o destino da tripulação e pode levar a um dos diferentes finais — onde segredos, dilemas morais e dramas pessoais vêm à tona.
O VII Festival Baiano de Animação e Games, Animaí, vai acontecer entre os dias 08 e 25 de Outubro deste ano, com Mostras Competitivas, Webnários, Workshops, Palestras, Exposições e muitas surpresas ligadas à cultura da animação e dos jogos digitais.
Os irmãos cariocas Hugo Roque e Igor Roque, responsáveis pelas produções do estúdio Sensen Games, lançaram em maio deste ano a versão demo de Akuma’s Bloodrain, jogo no qual o jogador explode hordas de akumas/yokais, os vilões que estão atacando uma pequena vila japonesa.
Akuma’s Bloodrain é um jogo do tipo hack-and-slash, com foco em esquivar e cronometrar seus ataques, com jogabilidade que exige habilidade dos jogadores e um sistema de combate em primeira pessoa.
O game tem página no Steam onde é possível baixar a demo.
O Luski Game Studio está divulgando seu novo jogo Capote, multiplayer inspirado no clássico fodinha, que mistura o jogos de cartas Truco, apostas e estratégia em um gameplay que acontece num típico boteco brasileiro.
O jogo de cartas permite 2 a 6 jogadores e combina as tradicionais mecânicas do carteado com um sistema de apostas estratégico. Se ganhar ou perder mais turnos do que apostou, a penalidade é um shot de pinga para cada erro. Ao acumular quatro erros, o personagem capota.
Capote ainda não tem previsão de lançamento, mas pode ser adicionado à wishlist no Steam.
Assista, abaixo, ao Indie News nº 13:
Imagem: reprodução